Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia

Forte desvalorização dos ovos reduz poder de compra do avicultor, aponta Cepea

Dados desta segunda-feira (17), divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)

Redação com informações de Cepea
17-Mai-2021 11:38

O mercado desaquecido e a consequente dificuldade em escoar a produção de ovos comerciais têm pressionado as cotações da proteína em maio, enquanto o milho e o farelo de soja seguem valorizados.

Esse cenário tem reduzido o poder de compra dos avicultores de postura frente a esses insumos. Segundo colaboradores do Cepea, com a demanda enfraquecida, os estoques têm crescido, levando agentes do setor a diminuir os preços dos ovos para garantir boas vendas.

Já no mercado de milho, a elevada procura doméstica e preocupações quanto à produção da segunda safra têm impulsionado os valores. Para o farelo de soja, a demanda firme, tanto interna quanto externa, e o valor elevado da matéria-prima seguem sustentando os preços.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade