Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

França afrouxa restrições à medida que o número de surtos de influenza aviária diminui

Um decreto que suspende as restrições, incluindo manter as aves confinadas, foi na terça-feira para toda a França, exceto as regiões mais afetadas na parte oeste do país

França afrouxa restrições à medida que o número de surtos de influenza aviária diminui

O Ministério da Agricultura da França anunciou que suspenderá a maioria das restrições à avicultura que foram impostas em todo o país para conter a rápida disseminação da influenza aviária após uma diminuição no número de surtos nas últimas semanas.

A França abateu 16 milhões de aves desde o final de novembro para enfrentar sua pior crise de influenza aviária, que se acelerou quando o vírus altamente contagioso se espalhou para as maiores regiões avícolas do país, no oeste da França

O número de novos surtos do vírus atingiu o pico na França totalizando 1.374 granjas até 9 de maio.

Um decreto que suspende as restrições, incluindo manter as aves confinadas, foi divulgado na terça-feira para toda a França, exceto as regiões mais afetadas na parte oeste do país, disse o ministério.

A propagação da influenza aviária tem gerado preocupação entre os governos e a indústria avícola devido à devastação que pode causar aos rebanhos, à possibilidade de restrições comerciais e ao risco de transmissão humana.

A França também planeja testar uma vacina experimental contra a influenza aviária em aves, como patos e gansos, disse o ministério. Ele espera poder apresentar resultados bem-sucedidos a outros estados membros da União Europeia em uma tentativa de ter uma abordagem comum, disse o ministério.