AveSui
Gripe Aviária

França detecta gripe aviária altamente patogênica em granja avícola no norte

Redação com informações de Reuters
29-Nov-2021 14:59

A França detectou um vírus altamente patogênico da gripe aviária em uma granja avícola no norte do país, disse o ministério da fazenda no sábado.

As autoridades, que disseram não ter identificado a cepa, devem abater as galinhas e desinfetar a fazenda para evitar a propagação da doença, informou o ministério em um comunicado.

O surto ocorreu após vários surtos entre fazendas de aves na Europa e na Ásia nas últimas semanas, em um sinal de que o vírus está se espalhando rapidamente novamente.

Vários casos de gripe aviária severa já foram detectados na França no mês passado entre aves domésticas e aves selvagens, levando o governo a impor que os bandos de aves fossem mantidos em ambientes fechados.

Uma onda massiva do vírus no inverno passado levou as autoridades a abater mais de 3 milhões de patos em sua região de criação de patos no sudoeste, conhecida pela produção de patê de foie gras.

Surtos podem levar os países importadores, especialmente na Ásia, a impor restrições comerciais aos produtos avícolas.

Eles também estão causando preocupação entre os epidemiologistas, pois o vírus pode ser transmitido a humanos, especialmente porque o mundo se recupera lentamente da pandemia COVID-19.

A gripe aviária, ou gripe aviária, costuma ser transmitida por aves selvagens migratórias.

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.