Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Frango americano é mais barato e paga melhor seu produtor na comparação com 10 anos

Carne branca americana remunera melhor seus produtores há 10 anos

Redação com informações de Money Times
16-Jul-2021 15:11

Na comparação de junho último com a média de 2010 o Brasil está perdendo valor com a carne de frango exportada. No mesmo período, o principal concorrente, os Estados Unidos, teve valorização.

Os 3% a menos do País, contra os 10% a mais dos EUA, como aponta relatório da FAO, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para alimentação e agricultura, traz uma constatação curiosa.

O preço médio dos cortes de aves do Brasil fechou, no mês anterior, em US$ 1,6 mil a tonelada, com a recuperação vista este ano, enquanto o dos americanos foi de US$ 1,1 mil, após abril e maio em seguidas quedas.

O frango americano, mais barato, pela combinação de câmbio e custos menores de produção, remunera melhor seus produtores.

Inclusive, como consta do Índice FAO para a proteína de carne branca, em relação a 2011, quando se verificaram preços recordes para o Brasil, e 2012/2013 para os EUA, a distância em relação a hoje é bem maior para os produtores nacionais.

Os valores atuais para os frigoríficos equivalem a 80% de 10 anos. Dos concorrentes da América do Norte, estão a 93% do teto obtido naqueles anos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade