Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Frango brasileiro na TV japonesa

Ubabef destaca diferenciais do frango brasileiro para público japonês durante programação da TV estatal japonesa NHK.

Frango brasileiro na TV japonesa

O frango brasileiro foi destaque nesta semana, durante a programação da TV estatal japonesa NHK, um dos mais importantes canais de televisão daquele país. O setor avícola brasileiro foi tema de matéria e entrevista com o Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.
Com mais de 45 minutos de duração, a reportagem buscou investigar os diferenciais que fazem o frango brasileiro ser tão apreciado pelo consumidor japonês, segundo maior importador do frango brasileiro, tendo comprado 315 mil toneladas entre janeiro e setembro de 2011.
Durante a entrevista, o presidente da Ubabef ressaltou a qualidade da produção nacional, a atenção às questões sanitárias e destacou a força da agroindústria nacional frente às adversidades do mercado internacional.
“Foi uma excelente oportunidade para mostrar para o consumidor japonês todo o empenho de nosso setor para proporcionar um produto realmente diferenciado, que justiça nossa liderança nas exportações globais de frangos”, destaca Turra.