Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NULL

Frango com Quiabo - por Cheff Mueller

Deliciosa receita elaborada pelo colaborador da Gessulli Agribusiness, Cheff Mueller.

Frango com Quiabo - por Cheff Mueller

INGREDIENTES

1 kg de frango, limpo e cortado a passarinho
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassado
Pimenta do reino, cheiro verde picadinho a gosto
400g de quiabo picado
Sal com 50% a menos de sódio a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela  vá fritando o frango aos poucos utilizando a técnica do Cheff Mueller de Cozinha sem Óleo, www.cheffmueller.com.br,e reserve.
Na mesma panela que fritou o frango coloque alho, cebola, pimenta, sal e refogue o quiabo deixe dourar mexendo de vez em quando
Depois que o quiabo estiver dourado junte o frango e deixe cozinhar com a panela tampada até ficarem macios
Adicione 1 xícara de chá de água para formar caldinho depois de tudo bem cozido retire e sirva.
Além de ser delicioso, é extremamente saudável!

QUIABO, O REI DOS BENEFICIOS

Melhora a visão

As vagens do quiabo são boas fontes de vitamina A e beta caroteno, que são ambos antioxidantes essenciais para a manutenção de uma boa visão. É um dos vegetais verdes, com mais altos níveis destes antioxidantes. Além disso, estes antioxidantes essenciais também ajudam a prevenir doenças oculares, tais como cataratas e problemas oculares relacionados à retina.

Remédio natural para diabetes

O quiabo é bom para diabéticos, pois ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue. A fibra do quiabo ajuda a estabilizar o açúcar no sangue através do controle da taxa do açúcar absorvido à partir do trato intestinal.
De acordo com um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento de diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório.
Aqui está o processo para usar quiabo-terapia para controle do diabetes: Deixe de molho durante a noite em um copo com água, dois pedaços de quiabo, cuja traseira e a tampa estejam cortadas. Um líquido branco pegajoso começará a sair do quiabo. Não o lave. Na parte da manhã, retire os pedaços de quiabo da água e beba o líquido. Basta esperar por cerca de 30 minutos antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Isto deverá ser feito numa base diária, a fim de controlar os níveis de açúcar no sangue.

Controla o nível de colesterol

Controlar o nível de colesterol do corpo é bastante difícil, porque é difícil resistir a alimentos com alto teor de colesterol. Um dos melhores benefícios para a saúde ao comer o quiabo é o efetivo controle do alto nível de colesterol do organismo. Ele ajuda a absorver a água e excesso de colesterol, excesso de toxinas metabólicas e bile em sua mucilagem, expelindo-os através das evacuações.
Em um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy & Bio-allied Sciences, os pesquisadores também sugerem que os extratos de quiabo mantém o nível de colesterol normalizado.

Trata úlcera estomacal

Em um estudo de 2004, intitulado “Compostos glicosilados do quiabo inibem a adesão do Helicobacter pylori na mucosa gástrica humana”, extratos de quiabo foram utilizados para impedir o Helicobacter pylori, o germe que causa úlcera gástrica, a aderir às paredes do estômago, evitando assim o surgimento da úlcera péptica.
Os pesquisadores constataram neste estudo, o que foi documentado no Journal of Agricultural and Food Chemistry que as propriedades anti-aderentes do quiabo ocorrem devido a uma combinação de glicoproteínas e de compostos de açúcar altamente ácidos, uma estrutura tridimensional complexa, que está totalmente desenvolvida apenas no suco fresco da fruta quiabo.

Previne a constipação

O quiabo ajuda a lubrificar o intestino grosso, devido às suas qualidades laxativas. A fibra do quiabo absorve água, ajudando assim a prevenir e melhorar a prisão de ventre. Ao contrário de farelo de trigo duro, que pode irritar ou ferir o trato intestinal, a mucilagem do quiabo serve para aliviar e facilitar a eliminação das fezes, por sua característica escorregadia.
Aumenta a imunidade contra doenças
O quiabo é uma rica fonte de vitamina C. Por exemplo, 100 gramas de vagens de quiabo cru contém cerca de 21 miligramas de vitamina C, de acordo com The Nutribase Complete Book of Food Counts. A pesquisa sugere que o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos, reduzir episódios de resfriado e tosse, e proteger o corpo contra os radicais livres nocivos.