Bem-Estar Animal

Fran's Café eliminará ovos de galinhas criadas em gaiolas

Rede de cafeterias adota nova política, unindo-se a grandes concorrentes, como Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Megamatte

Fran's Café eliminará ovos de galinhas criadas em gaiolas

Ontem, o Fran’s Café anunciou em seu site que, a partir de 2025, não mais utilizará ovos originados de galinhas confinadas em gaiolas em sua cadeia de abastecimento. A decisão vem ao encontro do pedido da ONG Fórum Animal, maior rede de proteção animal no Brasil, que chegou a lançar uma petição online pedindo que a rede de cafeterias assumisse este compromisso.

Em seu anúncio, o Fran’s Café afirma: “Mantendo o compromisso com seus clientes de sempre oferecer produtos da mais alta qualidade, e ao mesmo tempo atento a causas sociais e ambientais justas, está se comprometendo com seus parceiros e fornecedores a utilizar em seus produtos apenas ovos produzidos por galinhas poedeiras livres de gaiolas, e completará essa transição até, no máximo, 2025. Trabalharemos lado a lado com nossa cadeia de suprimentos para que esse objetivo seja alcançado o quanto antes”.

“O Fran’s Café é uma grande franchising no Brasil oferecendo diversos produtos que contêm ovos em sua constituição, o que o torna responsável pela vida de milhares de aves poedeiras. O seu compromisso livre de gaiolas causará grande impacto, além de demonstrar que o setor corporativo de alimentos no Brasil está caminhando ao fim do confinamento de animais ” declara Dra. Patrycia Sato, coordenadora de bem-estar animal do Fórum Animal.