Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Frigorífico alemão acelera trabalhos após fechamento por surto de Covid-19

Unidade da Toennies retomou suas atividades de abate e processamento na quinta e sexta-feiras

Frigorífico alemão acelera trabalhos após fechamento por surto de Covid-19

O frigorífico Toennies atingido por um surto de coronavírus na Alemanha está aumentando sua produção, mas continua operando abaixo da capacidade, disse a empresa nesta terça-feira.

A unidade da empresa em Rheda-Wiedenbrueck retomou suas atividades de abate e processamento na quinta e sexta-feiras, depois de reforçar medidas sanitárias e procedimentos de segurança.

 
A instalação, que é particularmente importante para o setor de suínos da Alemanha, fechou em meados de junho, após cerca de 1.500 trabalhadores testarem positivo para Covid-19. Por causa do surto, cerca de 600 mil pessoas na região foram colocadas em “lockdown”, mas a medida já foi suspensa.

A fábrica de Rheda-Wiedenbrueck, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, costuma abater cerca de 14% dos suínos do país.

“Atualmente, a companhia segue abatendo com capacidade reduzida”, disse a Toennies em comunicado nesta terça-feira.

Com a grande quantidade de porcos a ser abatida, em número que cresce cada vez mais por causa do atraso, a Toennies afirmou que vai alterar seu esquema de precificação para permitir que animais mais pesados possam ser abatidos.