Frigorífico da Dália Alimentos completa um ano de operações com surpresa aos funcionários
No dia 17 de fevereiro foi comemorado o primeiro ano de abate da planta inaugurada em dezembro de 2019
“Um ano do início do abate no frigorífico. Meta de abate atingida. Mérito da equipe. Parabéns a todos”. Foi com essas palavras, estampadas na parede e em clima de surpresa, que no dia 17 de fevereiro os funcionários da unidade frigorífica de frangos da Dália Alimentos, localizada na comunidade de Palmas, em Arroio do Meio, participaram de um momento singelo, porém, de muita importância para a cooperativa.
Foi no dia 17 de fevereiro de 2020, há um ano, que a unidade realizou o primeiro abate e partiu de um grupo ligado à Direção da empresa, coordenado pelo gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender, organizar a “comemoração” para marcar a passagem da data que lembrou 12 meses desde a primeira ave abatida no local. Na ocasião foi realizado um almoço surpresa com suporte da nutricionista Stéfanie Simonis Lucca e equipe, com direito à decoração especial com balões e frases exaltando que as realizações são fruto do trabalho e da dedicação de todos os funcionários.
No início do dia, Koefender frisou aos encarregados e auxiliares a importância da data e pediu que todos triplicassem aos demais empregados, que totalizam 457 pessoas, o sentimento de conquista obtido nos últimos 12 meses, sendo a principal a meta de 55 mil aves abatidas por dia, o que estava estipulado como finalidade. “O dia 17 de fevereiro de 2020 foi histórico para a Dália Alimentos e para a sua equipe de trabalho, pois se iniciava um novo sonho, uma nova era, um novo empreendimento, um novo segmento de negócios que é o frango de corte”, disse o gerente.
Ele teceu elogios à equipe e falou que os bons resultados obtidos só foram possíveis graças a um time produtivo, competente, comprometido e dedicado. “Agradecemos pelo empenho de todos, pois estamos juntos, enfrentando as dificuldades diárias, priorizando a nossa Missão e os nossos Valores, pois todos fazem parte de uma grande família chamada Dália Alimentos”.
Saiba mais
O Programa Frango de Corte da Dália Alimentos resultou de um sonho acalentado durante muitos anos, que consistia em introduzir uma nova opção de negócio aos associados e o frango de corte foi a opção escolhida. A partir daí, foi preciso estruturar uma nova concepção de atividade, considerando as variáveis dos produtores associados e a pouca mão de obra disponível. Surgiram, então, os condomínios associativos, juntando no mesmo negócio diversas famílias associadas. Contudo, a concepção de projeto ideal passava também pela participação de funcionários e, obviamente, da Dália Alimentos. E assim surgiu a Divisão Frango de Corte, estruturada com a participação dos associados, dos funcionários e da cooperativa, que puxou para si a responsabilidade da organização e da coordenação.
Assuntos do Momento

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

Vibra anuncia investimento em Soledade
Nova unidade no Rio Grande do Sul integra estratégias de crescimento da empresa e joint venture com a TysonFoods

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos
Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022