Frigorífico direciona quase metade de sua produção total para mercados islâmicos
A empresa tem como destino de seus produtos principalmente países de origem islâmica, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia. Mas, atende também o sudeste asiático com Hong Kong e Japão, além do Chile na América do Sul e a Europa. “Hoje, o halal é o nosso principal mercado, tanto que todo o abate realizado em nossas duas plantas industriais são certificadas e seguem todos os preceitos estabelecidos pela religião islâmica”, comenta Paludo.
A Bello Alimentos possui outra unidade fabril no município de Aparecida do Taboado, também no Mato Grosso do Sul, operando sob a marca Frango Ouro. Com abate diário de 40 mil frangos, a produção do frigorífico é completamente voltada ao atendimento do mercado interno. Com a comercialização de frangos inteiros (13% da produção) e cortes, os produtos são destinados a atacados da região Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas não em grandes volumes. No mercado interno, as maiores vendas da empresa se concentram em varejos e atacados do próprio Estado do Mato Grosso do Sul e também do Mato Grosso. “No mercado doméstico, estamos muito focados nesses dois Estados, onde temos, além dos frigoríficos, mais tr^`es centros de distribuição, e também atuamos comercializando produtos sob a marca Frango Bello Belíssimo, produzidos em nossa unidade de Itaquiraí”, reforça o gerente da Bello Alimentos.
A empresa ainda opera no mercado externo com a marca Mais Frango, comercializada em mais de 50 países. A Mais Frango fica sediada em Miraguaí, no Rio Grande do Sul, e pertence ao grupo Pluma Avícola. A Bello Alimentos detém um percentual da companhia gaúcha, mas com toda a sua administração sendo completamente independente.
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