Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bello Alimentos

Frigorífico direciona quase metade de sua produção total para mercados islâmicos

Bello Alimentos abate diariamente 140 mil aves com 100% certificação halal

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

2017A Bello Alimentos nasceu com um foco totalmente direcionado ao mercado externo. Em 2006, a empresa foi criada a partir da aquisição da antiga planta industrial avícola da Frandelli, no município de Itaquiraí, região sudoeste do Mato Grosso do Sul, bem na divisa com o Estado do Paraná. A reestruturação do frigorífico, cujo abate não chegava a cinco mil aves/dia, consumiu um investimento estimado em R$ 80 milhões, incluído algumas recentes melhorias em equipamentos e operação. Hoje, a unidade fabril abate diariamente 140 mil aves, com 100% certificação halal, exportando 65% de sua produção. “A planta em si foi totalmente projetada para atender ao mercado externo, construída em cima das exigências dos principais mercados em que atuamos hoje”, explica Cristiano Paludo, gerente Comercial e de Exportação da Bello Alimentos.

A empresa tem como destino de seus produtos principalmente países de origem islâmica, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia. Mas, atende também o sudeste asiático com Hong Kong e Japão, além do Chile na América do Sul e a Europa. “Hoje, o halal é o nosso principal mercado, tanto que todo o abate realizado em nossas duas plantas industriais são certificadas e seguem todos os preceitos estabelecidos pela religião islâmica”, comenta Paludo.

A Bello Alimentos possui outra unidade fabril no município de Aparecida do Taboado, também no Mato Grosso do Sul, operando sob a marca Frango Ouro. Com abate diário de 40 mil frangos, a produção do frigorífico é completamente voltada ao atendimento do mercado interno. Com a comercialização de frangos inteiros (13% da produção) e cortes, os produtos são destinados a atacados da região Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas não em grandes volumes. No mercado interno, as maiores vendas da empresa se concentram em varejos e atacados do próprio Estado do Mato Grosso do Sul e também do Mato Grosso. “No mercado doméstico, estamos muito focados nesses dois Estados, onde temos, além dos frigoríficos, mais tr^`es centros de distribuição, e também atuamos comercializando produtos sob a marca Frango Bello Belíssimo, produzidos em nossa unidade de Itaquiraí”, reforça o gerente da Bello Alimentos.

A empresa ainda opera no mercado externo com a marca Mais Frango, comercializada em mais de 50 países. A Mais Frango fica sediada em Miraguaí, no Rio Grande do Sul, e pertence ao grupo Pluma Avícola. A Bello Alimentos detém um percentual da companhia gaúcha, mas com toda a sua administração sendo completamente independente.

Leia mais acessando AQUI