Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico goiano não teve registro do SIF cassado

Veja comunicado oficial do MAPA.

Da Redação 21/03/2003 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  distribuiu ontem (20/03) nota técnica informando que não  foi cassado o registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do frigorífico  Margem, localizado no município goiano de Rio Verde, conforme  notícia veiculada pela imprensa. Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, o que ocorreu foi apenas a suspensão temporária da certificação dos produtos originários daquele estabelecimento para exportações destinadas aos países da Comunidade Econômica Européia (CEE).

A seguir, a nota técnica do Mapa:

“Com o objetivo de esclarecer a questão referente ao frigorífico Margem, de Rio Verde, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o referido estabelecimento não perdeu o registro do SIF face a inspeção da Missão Veterinária da CEE.

O fato ocorrido é a suspensão temporária de certificação específica para os requisitos da CEE, não acrescentando nenhum prejuízo de ordem higiênico-sanitária para o produto em relação ao seu consumo. Os requisitos que merecem correção não envolvem aspectos de inocuidade alimentar.

O SIF continua garantindo a qualidade do produto oriundo deste estabelecimento”.