Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Capacitação

Frísia prepara Noite de Campo para demonstrar genéticas de soja

O evento é organizado e conduzido pela cooperativa Frísia, proprietária da marca de sementes Batavo, essa que já possui mais de 40 anos de tradição no mercado

Redação
10-Fev-2022 08:59

A tradicional Noite de Campo da Sementes Batavo já tem data marcada para acontecer. Dia 22 de fevereiro de 2022, profissionais do agronegócio poderão conferir o que há de novo sobre as melhores cultivares, dos principais detentores de genética de soja do País. O evento é organizado e conduzido pela cooperativa Frísia, proprietária da marca de sementes Batavo, essa que já possui mais de 40 anos de tradição no mercado. No início do período de safra, empresas e produtores rurais envolvidos na cadeia de abastecimento e produção agrícola participam desses eventos que reúnem pesquisadores, instituições de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo, entre outros especialistas da área.

A relevância da Noite de Campo está na busca de soluções de alto rendimento e produtividade para regiões específicas, que reflete também na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas. O coordenador de Produção da Sementes Batavo, Luiz Henrique Deschamps, explica que o bom rendimento da lavoura depende da escolha correta das sementes. “Todos os anos trazemos novidades e lançamentos de novas cultivares. É uma oportunidade dos cooperados da Frísia, produtores rurais e revendedoras conhecerem a produtividade dos diversos tipos de sementes que foram plantados. No momento da Noite de Campo, as nossas mais de 40 cultivares podem ser vistas in loco”, diz Deschamps.

Durante o evento, os convidados passam por diferentes estações onde ouvem os técnicos explicarem sobre cada uma das cultivares. Nesse momento, eles observam as parcelas plantadas e aproveitam para um bate-papo com os especialistas. “É essa interação que possibilita o produtor rural realizar a escolha de qual semente irá adquirir para a próxima safra. Ciclo, porte, resistência à doenças e pragas, sanidade, por exemplo, são informações detalhadas pelos técnicos de cada estação”, explica o coordenador comercial da Sementes Batavo, Rafael Tombini.

Edição noturna - A Noite de Campo está na terceira edição e, em 2022, volta a ser presencial. A Frísia organiza o evento à noite por conta do momento de safra dos produtores rurais. “Nossa proposta traz um evento noturno porque estamos na época da colheita. Durante o dia fica mais difícil do produtor rural se deslocar, pois está com outros afazeres importantes. Pensando em facilitar a rotina de todos, trazemos o momento para o período noturno”, explica Marcelo Cavazotti, gerente de Negócios Agrícola da Frísia. Assim, a organização do evento prepara uma iluminação especial para que os convidados tenham uma experiência diferenciada no campo demonstrativo e experimental. Em seguida, todos são reunidos para uma palestra e momento de networking. São esperadas 300 pessoas.

Palestra com especialista - A produtividade e plantabilidade no campo não dependem apenas da escolha correta da semente. Existem outros fatores que são corresponsáveis pelo sucesso da lavoura e dos negócios de maneira geral, como armazenagem da semente, manejo do solo, clima, controle e regulagem de maquinários, profundidade de plantio, entre outros. E para complementar as informações recebidas sobre as cultivares, os participantes da Noite de Campo poderão ouvir dicas para obter melhores resultados na atividade agrícola. “Da produção ao uso da semente - tudo que você precisa saber para colher mais”, esse será o tema da palestra da noite. Quem falará sobre o assunto é o convidado Dejalma Zimmer, atualmente um dos nomes mais requisitados do agro para palestras, treinamentos, consultas e coaching do mercado. Zimmer é mestre em Ciência e Tecnologia Industrial, doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes e já foi professor universitário e coordenador de pós-graduação no Rio Grande do Sul. (Imprensa Frísia)

Serviço
Noite de Campo – Sementes Batavo
Data: 22 de fevereiro
Local: Smart Farming Ponta Grossa | PR 151, KM 165, sentido Ponta Grossa Castro
Inscrições: www.sementesbatavo.coop.br/noitedecampo

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade