Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

FSIS atualiza diretrizes sobre o controle de Salmonella e Campylobacter

Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do USDA divulgou novas diretrizes para o controle de Salmonella e Campylobacter em aves

FSIS atualiza diretrizes sobre o controle de Salmonella e Campylobacter

O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do USDA divulgou novas diretrizes para o controle de Salmonella e Campylobacter em aves crus. As bactérias Salmonella e Campylobacter são responsáveis por 3 milhões de doenças por ano, que respondem por mais de 70% das doenças transmitidas por alimentos rastreadas pelo CDC, custando cerca de US $ 6 bilhões anualmente. As diretrizes ajudam os estabelecimentos avícolas, incluindo aqueles que são pequenos e muito pequenos, a identificar e implementar intervenções pré e pós-colheita para controlar Salmonella e Campylobacter como parte de seus sistemas HACCP. 

Além disso, as diretrizes ajudam os estabelecimentos a utilizar os resultados dos testes microbianos para monitorar o desempenho dos sistemas HACCP e informar a tomada de decisões relacionadas ao controle de perigos.

Em 16 de dezembro de 2015, o FSIS  publicou  um aviso do Federal Register anunciando a disponibilidade e a oportunidade de comentar as diretrizes de conformidade revisadas para o controle de  Salmonella e Campylobacter em aves crus. Essa revisão foi a quarta edição da diretriz que o FSIS desenvolveu para auxiliar os estabelecimentos que abatem ou processam produtos avícolas crus para minimizar ou prevenir o risco de  Salmonella e Campylobacter  em suas operações. 

Em julho de 2021, O FSIS atualizou o conteúdo das diretrizes para refletir as melhores práticas mais recentes, incluindo o uso de agentes neutralizantes na amostragem para evitar a transferência de substâncias antimicrobianas e uma lista atual de antimicrobianos para uso em estabelecimentos. O FSIS também incluiu melhorias nas informações sobre as práticas de pré-colheita, com uma revisão abrangente da seção de cama / cama. Notavelmente, o FSIS emitiu este documento revisado como duas diretrizes separadas, uma focada no controle de  Salmonella e a outra em  Campylobacter.

As diretrizes não têm força e efeito de lei e não pretendem ser vinculativas. Os documentos destinam-se apenas a esclarecer o público sobre os requisitos existentes de acordo com a lei ou as políticas do FSIS. 

Não são mais aceitos comentários sobre as diretrizes, mas o FSIS atualizará as diretrizes conforme necessário, se novas informações relevantes estiverem disponíveis.