Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Furlan trata hoje da crise da Chapecó

O encontro deve contar com a presença de interessados na compra ou arrendamento da estrutura da agroindústria, diretores da empresa, e bancos credores.

Da Redação 06/03/2003 – Uma reunião convocada para hoje (6), às 11h, no Ministério do Desenvolvimento, em Brasília, deve encaminhar uma solução para a situação da Chapecó Alimentos.

O encontro, convocado pelo ministro titular da pasta, o catarinense Luiz Fernando Furlan, deve contar com a presença de interessados na compra ou arrendamento da estrutura da agroindústria, diretores da empresa, e bancos credores.

O prefeito de Chapecó e presidente da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense, Pedro Uczai, vai representar o comitê de prefeitos e lideranças que está há várias semanas articulando reuniões e contatos para evitar o fechamento da Chapecó Alimentos.

Ontem (5), Uczai esteve acompanhado de prefeitos e integrantes do Sindicato de Criadores de Aves (Sincraves) no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eles mantiveram contato com o diretor do setor agroindustrial, Márcio Henrique de Castro, que reiterou a disponibilidade de apoiar uma saída para a empresa.