Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fusão

Fusão de Ubabef e Abipecs ainda depende de aval de associados

Para tomar a decisão Ubabef e Abipecs farão consultas a todos os seus associados, agroindústrias e associações estaduais, para formalizar a união da representação política do setor de aves e suínos.

Fusão de Ubabef e Abipecs ainda depende de aval de associados

O presidente-executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, esclareceu nesta terça que os conselhos diretores da Ubabef e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) aprovaram os ‘estudos para construir a fusão’ entre as entidades até o fim deste ano.

O Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, informou anteriormente que as associações haviam concluído o processo de unificação da representação setorial. Antes do anúncio oficial, porém, Ubabef e Abipecs farão consultas a todos os seus associados, agroindústrias e associações estaduais, para formalizar a união da representação política do setor de aves e suínos.

A aprovação final para a fusão virá das assembleias gerais das duas entidades, informou Francisco Turra. ‘Aí, sim, teremos o sinal verde final que poderá nos dar mais musculatura na representação’, afirmou.

As conversas para a união vêm desde o fim de 2012. O primeiro consenso no âmbito dos conselhos diretores foi conduzido por Wilson Newton de Mello Neto (Abipecs) e Antonio Augusto de Toni (Ubabef), ambos representantes da BRF nas respectivas entidades. Após a saída de Pedro de Camargo Neto do comando da Abipecs depois de oito anos, o posto foi assumido por Rui Vargas.