Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exótico

"Galinhas góticas" da Indonésia são raridade por pigmentação preta

Mutação genética faz com toda a pigmentação da ave seja preta. Pessoas estão dispostas a pagar uma fortuna para obter um exemplar

"Galinhas góticas" da Indonésia são raridade por pigmentação preta

Conhecida como llama Ayam Cemani, que literalmente significa “galinha preta”, as galinhas geneticamente modificas da Indonésia possuem características bem exóticas e estão chamando atenção naquela região. Completamente pretas, não apenas na parte externa, mas interna também. Sua pele, pernas, olhos,  língua e os órgãos internos: tudo é preto na espécie.

2017

A raça foi desenvolvida na Indonésia, e é bastante difícil de conseguir em outros países.  Esta pigmentação, incluindo os tecidos internos, é chamada fibromelanosis e só ocorre em três outras variedades de aves em todo o mundo. Em 2011 uma equipe de pesquisa com um sueco, americanos e chineses descobriram os genes que dão origem a este fenômeno incomum.

2017

Na ilha indonésia de Java o Cemani tem uma longa história. Tradicionalmente era uma ave de elites, sendo raramente vista qualquer em mercado e nunca se tornou alimentos. Agora, Cemanis estão se tornando um grande negócio. Proprietário das fazendas Greenfire, Paul Bradshaw, começou a importar Cemanis da Holanda (onde ele acreditava que ele era o melhor criador de fora da Indonésia) para os Estados Unidos. As primeiras galinhas foram vendidas por US $ 5000, e desde então vendeu mais de 500 aves.

2017