Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Gallus traz novas tecnologias para produção de ovos durante o Show Rural Coopavel 2016

Através de desenvolvimento próprio e também parcerias, empresa apresenta suas inovações ao mercado. Qualidade dos ovos é desafio crescente para os produtores.

Gallus traz novas tecnologias para produção de ovos durante o Show Rural Coopavel 2016

A avicultura brasileira é uma indústria reconhecida no mundo inteiro pela sua alta eficiência e produtividade. Não é por acaso que nosso país ocupa há vários anos a liderança global nas exportações de carne de frango. E a produção de ovos férteis é um aspecto essencial na cadeia produtiva desse segmento.

Entretanto, o crescimento econômico registrado no Brasil, especialmente na primeira década do século XXI, trouxe um outro fator relevante para este quadro. A migração para os centros urbanos e o surgimento de novas oportunidades profissionais acabou por diminuir a oferta – e elevar os custos – da mão de obra para as granjas.

A qualidade dos ovos férteis está intimamente relacionada com os cuidados na coleta, manuseio e no transporte dos mesmos desde a granja até o incubatório. Uma dificuldade cada vez maior para os granjeiros, com impacto direto nos resultados.

Equipamentos de alto desempenho, com evolução contínua

A Gallus Equipamentos, de Passo Fundo (RS), se consolida a cada ano como uma das empresas líderes no segmento de ninhos automáticos. Os excelentes resultados obtidos com os ninhos Gallus reforçam a confiança dos produtores, impulsionando a empresa a proporcionar soluções ainda mais completas, com padrão de desempenho elevado.

Os ninhos Gallus vem sendo constantemente aprimorados, com a inclusão de detalhes e materiais que elevam sua durabilidade e asseguram excelentes resultados. A inovação mais recente é a nova mesa de transferência, que direciona os ovos vindos do ninho para uma esteira transportadora. De forma totalmente automática, sem necessidade de presença humana.

O projeto da mesa de transferência assegura total integridade para a casca, eliminando micro trincas que poderiam gerar rejeição na inspeção dos ovos. O que significa elevação no número de nascimentos e consequente aumento de receita para o produtor.

Parceria para gerenciamento inteligente das granjas

Para manter uma granja produtiva é preciso assegurar as melhores condições o tempo inteiro. De olho nessa necessidade, a Gallus firmou parceria com a empresa canadense QMA Electronics, trazendo o gerenciador MAXIMUS®. Ele consegue controlar variados parâmetros como alimentação, temperatura, iluminação, qualidade do ar e outros, de forma simples e completamente automática.

Trata-se de um controlador para múltiplos sistemas, onde os módulos podem ser adicionados gradativamente, com investimento em etapas. O uso inteligente dos equipamentos eleva também a eficiência energética, ligando ou desligando só quando realmente necessário. O que proporciona economia muito representativa em todo o processo.

Com comando “touch screen”, o MAXIMUS® é muito fácil de utilizar. Através de gráficos de programação, permite controle à distância totalmente seguro. Usando um smartphone, PC ou tablet o produtor interage com a granja estando em qualquer lugar. É possível fazer leituras ou ajustar os equipamentos via internet. É facilmente programavel para enviar relatórios e alertas (e-mail ou SMS), no formato que o usuário desejar.

O gerenciador MAXIMUS® recebe atualizações online, de forma rápida e GRÁTIS, com a certeza de contar sempre com a mais moderna tecnologia em gerenciamento da produção animal. O cliente conta também com assistência em tempo real, onde um técnico pode acessar o controle remotamente, para ajustar ou corrigir algum problema. Os componentes eletrônicos têm 5 anos de garantia, renovados caso ocorra uma substituição.

Tudo que sua granja precisa para produção de ovos férteis

Especialista em equipamentos de alto desempenho, a Gallus mostra durante o Show Rural vários produtos além do ninho automático, como esteira transportadora de ovos, comedouro automático de corrente, bebedouro nipple para matrizes, contador de ovos e o gerenciador inteligente MAXIMUS®.

A Gallus dispõe ainda de equipamentos completos para climatização e ambiência de galpões. Com uma equipe experiente e focada exclusivamente em matrizes de postura, a companhia consegue entregar a seus clientes produtos com excelente custo versus benefício, garantindo performance de alto nível.

O estande da Gallus no Show Rural 2016 é o P6.11 localizado no encontro da rua 11 com rua D, ao lado do mirante. O evento acontece entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2016, das 8:00 às 18:00h. O parque de eventos da Coopavel localiza-se na BR277, Km 577 em Cascavel/PR.

Sobre a Gallus

A Gallus é uma empresa 100% brasileira, localizada em Passo Fundo (RS). Presente no mercado nacional desde 2011, a companhia é resultado da associação de algumas pessoas com vasta experiência tanto em avicultura como em equipamentos avícolas. O conhecimento acumulado deu impulso a novas possibilidades, tendo sido pioneira no desenvolvimento de ninhos automáticos para matrizes com tecnologia totalmente nacional. Direcionada para equipamentos de alto desempenho para produção de ovos, a Gallus apresenta em sua linha ninhos automáticos para ovos férteis, esteiras transportadoras, gerenciadores eletrônicos, contadores de ovos, bebedouros tipo nipple com alta vazão, comedouros, equipamentos para climatização e acessórios variados.

Show Rural Coopavel

O Show Rural Coopavel acontece anualmente há 28 anos, em Cascavel no Paraná. Na edição de 2015 foram apresentados 5.050 experimentos, 250 apresentações técnicas, com a participação de 230.904 visitantes e 480 expositores, em 5 dias de duração. É considerado um dos maiores eventos do agronegócio na América Latina, com abrangência internacional. São exibidas máquinas, implementos, defensivos, sementes, veículos, fertilizantes e acessórios das principais marcas do mercado. Na área de produção animal a feira exibe pastagens, melhoramento genético, rações, máquinas e equipamentos para aves, suínos, peixes, caprinos, gado de leite e corte. Em 2016 o evento passa a contar também com animais de raças variadas, no Show Rural Pecuário.