Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Solenidade

Gedeão Pereira toma posse como presidente da Farsul

Durante a cerimônia Pereira ressaltou sobre a necessidade de se fazer as reformas e trabalhar por elas.

Gedeão Pereira toma posse como presidente da Farsul

Na última sexta-feira (14/04) foi realizada a posse da nova diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Na solenidade o pecuarista Gedeão Pereira assumiu oficialmente a presidência da entidade no período na gestão 2019-2021. Ele já estava à frente da federação desde o final de 2017, quando era vice-presidente e ocupou o cargo após a morte de Carlos Sperotto.

Em seu discurso, Pereita ressaltou sobre a necessidade de se fazer as reformas e trabalhar por elas. “Esse direcionamento exige muita coragem para o enfrentamento. Parte importante dessa mudança está nas mãos dos deputados federais”, disse. Em relação ao setor, pontuou mudanças importantes como a criação do seguro agrícola rural contra intempéries, o que certamente também impactaria na redução do custo do financiamento para o setor.

Eleito por 118 dos 119 sindicatos presentes na eleição ocorrida em 31/10/2019, Gedeão é o 24º presidente da entidade eleito e assume a 40ª gestão da entidade desde o início da sua história, há 92 anos.