Hendrix Genetics

Genética avícola de postura ganha investimentos no Brasil

Hendrix Genetics incluiu em seu planejamento investir no setor como estratégia de expansão e consolidação de projetos no País

Levando em consideração o mercado brasileiro como base para consolidação da genética de postura, a Hendrix Genetics  incluiu em seu planejamento investir no setor  como estratégia de expansão e consolidação de projetos no País.

Trabalhando com a genética primária, o grupo desenvolve pedigree para muitas espécies, com aves de postura, perus, suinocultura, avicultura tradicional (galinha caipira) e aquicultura, atuando em 25 países e somando mais de 3 mil colaboradores. No Brasil, a Hendrix está presente desde a década de 60, na área a avicultura de postura.

Marco Aurélio P. Almeida, diretor geral América do Sul, destaca que o Brasil foi colocado no planejamento da empresa, que vai até 2020 a 2024, como uma nação com região base.  “Isso quer dizer que estarão sendo destinados investimentos para a expansão da avicultura de postura como outras especiais”, diz. Na avicultura de postura foi anunciado a intenção  de trazer linhas puras. “Estamos construindo a granja no interior de São Paulo onde serão alojadas as linhas puras, as bisavós na linha de postura. Um investimento que coloca o Brasil na vanguarda em termos de participar da troca de base genética com outros países e garante a independência de atendimento da região”, revela. Assista o conteúdo completo:

Já na suinocultura, a empresa atua nos mais tradicionais mercados,  como Canadá, Espanha, França, Alemanha, Holanda, e tem uma participação semelhante a outros grupos grandes de genética no Brasil. “Hoje também  participamos do consorcio de expansão para reforma do quarentenário de importação de Cananeia (SP), uma parceria da Associação Brasileira de Genética de Suínos, com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos  e o Mapa, para trazer essa genética da Hendrix para cá”, conta.

A Hendrix esteve presente na Festa do Ovo em Bastos e reuniu diversos clientes. Veja as fotos: