Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cobb-Vantress

Genética avícola reúne participantes de 24 países na Escola Técnica Mundial

Evento, realizado durante dez dias, nos Estados Unidos, aborda as novidades do setor avícola, além de conhecimento técnico sobre a área

Genética avícola reúne participantes de 24 países na  Escola Técnica Mundial

2017A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, realizou, de 8 a 18 de maio, uma nova edição da Escola Técnica Mundial, em Siloam Springs, no Arkansas, Estados Unidos. O evento contou com a presença de 50 participantes de 24 países, incluindo a equipe de Assistência Técnica da Cobb para a América do Sul.

O objetivo do encontro foi discutir as novidades do setor com relação a bem-estar animal, pesquisa, saúde e nutrição. “A Escola Técnica Mundial é uma grande oportunidade de capacitar nossos clientes para que tenham conhecimento aprofundado e completo sobre a cadeia da avicultura. Desta forma, é possível alcançar extrair o melhor do potencial genético que a ave oferece dentro do próprio negócio, além de informar sobre novas tecnologias”, disse o diretor do Serviço Técnico da Cobb para a América do Sul, Bernardo Gallo.

A equipe brasileira da companhia foi responsável por duas palestras durante o evento. Gallo apresentou o tema manejo de machos e spiking, com o foco na manutenção da fertilidade para maximizar a eclosão e o número de pintinhos por ave alojada. Já Marcus Briganó, especialista em frango de corte, falou sobre manejo de frangos e ventilação em galpões convencionais ou ventilação positiva. A palestra abordou exemplos de como as empresas podem garantir os melhores resultados utilizando estruturas convencionais, de fácil acesso.

Segundo o presidente mundial da Cobb, Joel Sappenfield, a organização da Escola Técnica Mundial busca sempre uma programação que aborde habilidades e conhecimentos, incluindo as questões mais atuais sobre a indústria avícola. “Fiquei muito impressionado com o entusiasmo dos participantes e com o feedback sobre o quanto gostaram e aprenderam com o evento”, comentou.

Para o diretor do Suporte Técnico Mundial da Cobb, Steve Bolden, os participantes desta edição demonstraram grande interesse pelos assuntos abordados e participaram ativamente de todas as ações. “Além da excelência acadêmica da escola, foram estabelecidos relacionamentos duradouros entre os participantes fora das apresentações”, disse.

A programação da Escola Técnica Mundial contou também com visitação à granjas, incubatório e planta de processamento da Cobb. Os participantes ainda conheceram o Tyson Foods Discovery Center, onde novos produtos são pesquisados e desenvolvidos.