Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Gerente da Cobb-Vantress é o primeiro auditor de bem-estar animal do setor avícola no Brasil

Marcio Gereti foi certificado, neste mês, pelo órgão oficial americano PACCO

Gerente da Cobb-Vantress é o primeiro auditor de bem-estar animal do setor avícola no Brasil

.O gerente de Laboratório e Qualidade da Cobb-Vantress, Márcio Gereti, tornou-se, em fevereiro, o primeiro auditor de bem-estar animal do setor privado avícola no Brasil. A empresa, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, conta agora com o único profissional brasileiro da empresa certificado pelo órgão oficial americano Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO).

Gereti é biólogo e especialista em Genética e Biologia Molecular. Na Cobb desde 2007, ele é responsável pelas rotinas do Laboratório de Qualidade, pelas ações de bem-estar animal, sustentabilidade e pelo programa de Pureza e Segurança Genética. Com o credenciamento pelo órgão americano, ele estará apto a implantar os padrões internacionais de bem-estar animal nas unidades brasileiras da companhia. “Já tínhamos um programa de auditorias internas e treinamentos mensais e anuais implementado na Cobb, mas com a certificação tudo será mais respaldado e fundamentado. Além disso, estamos aptos a manter uma rastreabilidade de nossas ações e do que se deve melhorar em nossos processos para o cuidado com as aves, que já é uma premissa que usamos diariamente”, afirma Gereti.

Com as informações e conhecimento atribuído ao gerente, os veterinários e gerentes que atuam diretamente nas unidades serão capacitados e realizarão as auditorias todos os meses, garantindo um alinhamento de informações ainda mais eficaz dentro da Cobb. “Essas ações, aliadas à cultura de bem-estar animal que já temos implantada na empresa, nos ajudarão a confirmar o compromisso de qualidade e procedência dos produtos e serviços oferecidos aos clientes”, explica o auditor de bem-estar animal.