Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gessulli Agribusiness lança a AquaFair 2003

Feira Internacional de Aqüicultura e Pesca e o Seminário Técnico sobre Aqüicultura são as novas empreitadas da empresa.

Da Redação 14/03/2003 – A Gessulli Agribusiness, editora das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, do jornal AgriMídia e organizadora da AveSui Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos -, está lançando agora a AquaFair 2003 – Feira Internacional de Aqüicultura e Pesca, que será realizada nos dias 7 a 12 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis (SC). A AquaFair ocorrerá junto à 5a. edição da FenaOstra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), tradicional evento realizado anualmente na capital catarinense.

A aqüicultura e a pesca têm garantido cada vez mais a presença do peixe e de camarões, ostras, mexilhões, rãs, entre outras espécies -, na mesa do consumidor. Hoje, o Brasil produz cerca de 70.480 toneladas anuais de produtos da aqüicultura, cuja maior produção de pescados concentra-se em Santa Catarina, que representa 60% do mercado brasileiro neste segmento. Outros Estados, como o Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, têm se destacado pela excelente produção de camarões em cativeiro e em água salgada. A AquaFair envolve toda a cadeia da aqüicultura, desde redes para pesca, produção e comercialização de alevinos, empresas de consultoria, empresas certificadoras (ISO 14000 e licenças ambientais), nutrição para peixes, processamento de pescados e outros organismos aquáticos, manejo, sistemas para tanques-rede, produtos veterinários para aqüicultura, entre outros segmentos. A AquaFair tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Governo de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Aqüicultura (ACAQ).

Seminário – O Seminário Internacional de Aqüicultura abordará palestras técnicas sobre a produção e comercialização de peixes, crustáceos, moluscos, rãs e algas. A realização deste evento é resultado da parceria entre a Gessulli Agribusiness e a Associação Brasileira de Aqüicultura (ABRAQ).

Registre em sua agenda:
7 a 12 de outubro de 2003
AquaFair e Seminário Internacional de Aqüicultura –
Florianópolis.

Solicite folder e demais informações pelo telefone (15) 262-3133 ou e-mail: [email protected]