Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Gessulli estreia novos layouts dos portais em comemoração aos 110 anos

As publicações foram as primeiras do setor a chegarem à internet, já em 1999

Gessulli estreia novos layouts dos portais em comemoração aos 110 anos

A Gessulli Agribusiness estreou nesta segunda-feira (22) os novos portais da Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial e Biomassa&Bioenergia. As mudanças fazem parte das comemorações pelos 110 anos da editora, que é a mais antiga do País, com publicações ininterruptas desde outubro de 1909.

Os novos portais (www.aviculturaindustrial.com.br, www.suinoculturaindustrial.com.br e www.biomassaebioenergia.com.br) mantém a tradição de inovação e referência da Gessulli, slogan que faz parte de sua logomarca. As publicações foram as primeiras do setor a chegarem à internet, já em 1999.

Dentre as características dos layouts lançados agora, está o espaço maior para as entrevistas e vídeos da TvGessulli. O uso de múltiplataformas – revista impressa, digital, portais e vídeos – é uma tendência em que a Gessulli é uma das pioneiras. As notícias também ganham mais espaço, com maior dimensão das imagens.

Os portais se destacam pela tecnologia atual e que se moderniza constantemente para garantir uma experiência rápida aos leitores. Um dos destaques é a facilidade que o usuário possui para encontrar conteúdos pela ferramenta de buscas.

Outra mudança importante ocorreu nas cores dos portais, que privilegiam o azul na Avicultura Industrial, o verde, na Suinocultura Industrial, e o laranja, na Biomassa&Bioenergia. As alterações, contudo, não retiram o visual limpo e harmônico dos sites.  

Ao lado das logomarcas de cada portal, foi inserido o selo de comemoração aos 110 anos da Gessulli Agribusiness. Em dourado e prata, o selo destaca a data celebrada, ressaltando o desenvolvimento de uma semente até o seu pleno estágio produtivo, numa referência à história evolutiva da editora.

CRESCIMENTO DO PORTAL

No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, o endereço www.aviculturaindustrial.com.br cresceu 23,4% em número de visitas. Foram quase 200 mil pessoas que tiveram acesso de maneira gratuita às mais importantes informações da avicultura e do agronegócio como um todo. Já o número de páginas visitadas chegou a 270 mil, um aumento de 18% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são do Google Analytics.

O crescimento nesse primeiro bimestre se soma ao que já foi registrado nos anos anteriores. Em 2018, os acessos ao site chegaram ao volume 1.183.527, ou um aumento de 7,56% sobre 1.100.332 de 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 7,57%. O que equivale a um total de 791.962 visitantes únicos ao site da Avicultura Industrial. Em 2017, também houve crescimento. A Avicultura Industrial alcançou naquele ano a marca de 1,1 milhão de acessos, número que representou crescimento de 22% em relação a 2016, quando a plataforma alcançou 901 mil acessos individuais.

REFERÊNCIA E INOVAÇÃO

A Gessulli Agribusiness é uma empresa pioneira no mercado editorial de publicações voltadas ao agronegócio. Marcadamente familiar, mantém uma longa tradição de inovações no segmento de revistas, além de ser a responsável por organizar a primeira feira direcionada especificamente às produções de aves e suínos do Brasil.

Em 1909, lançava no mercado brasileiro a revista Chacaras e Quintaes, cujo objetivo era orientar os produtores da época sobre práticas modernas de criação de animais, assim como de cultivo de variadas espécies vegetais. No final dos anos 1960, a publicação mudou de nome e passou a se chamar Avicultura Industrial, atendendo à crescente busca por informações e orientações técnicas voltadas a essa atividade produtiva, que crescia no país.

No final dos anos de 1970, lançou no mercado editorial brasileiro a Suinocultura Industrial, atendendo a demanda de uma atividade que se transformava. Produtores, técnicos e empresários investiam em uma nova forma de criar suínos, bem mais tecnificada, com animais que deixavam de ter a banha como principal produto, passando para a carne.

Na década seguinte, 1980, organizou em São Paulo (SP), o primeiro evento de aves e suínos do País, sendo que em 2002 criou a AveSui América Latina, feira de negócios referência em todo o setor produtivo por criar ambientes adequados para contatos, prospecção de mercado e lançamento de tecnologias, além de agregar o XVIII Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos, workshops e do IV Congresso de Zootecnia de Precisão para difusão e debate dos temas mais importantes para o contínuo avanço da avicultura e suinocultura brasileiras e latino-americanas.