Plasson

Gigante em equipamentos avícola prepara investimento de R$ 28 milhões

Segundo informações do colunista Estela Benetti, do Diário Catarinense, a Plasson do Brasil prepara um investimento de R$ 28 milhões em uma nova fábrica em Criciúma (SC).

Gigante em equipamentos avícola prepara investimento de R$ 28 milhões

Líder do segmento de equipamentos, a empresa sediada em Criciúma, a empresa é uma filial da multinacional Plasson, de Israel, cujos sócios majoritários são 360 famílias do Kibutz Maagan Michael.

“A decisão da Plasson de Israel é que todo dinheiro ganho aqui é investido aqui. Nossa fábrica em Criciúma é toda automatizada. Agora, estamos investindo de R$ 26 milhões a R$ 28 milhões em nova unidade, aqui. Nela, vamos fazer o projeto Chave em Mãos, de aviários completos. Até agora, vendíamos tudo o que tinha dentro do galpão. A partir do ano que vem, faremos também a construção dos aviários. É uma tendência mundial”, informou o sócio e diretor geral no país, Franke Hobold.

A Plasson trabalhamos com equipamentos automatizados para alimentação de frangos, perus, matrizes e suínos. Tendo como clientes principais a BRF, JBS e Aurora.