Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Internet Móvel

Governo assina contratos de concessão do 5G com operadoras

O presidente disse que as operadoras começarão a vender pacotes nas capitais em julho de 2022

Redação com informações de IstoÉ
08-Dez-2021 08:30

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (7), os contratos de autorização das empresas que venceram o leilão do 5G em novembro. As operadoras vão investir R$ 42 bilhões para expandir a internet móvel no país.

Na cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente disse que as operadoras começarão a vender pacotes nas capitais em julho de 2022.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que, pela primeira vez, as escolas públicas serão conectadas. As informações são da Folha de São Paulo.

"Quase todas elas [escolas] não têm internet ou têm internet de baixa qualidade. Das 85 mil escolas, 75 mil terão 5G", disse o ministro no evento.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade