Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Genética & Mercado

Governo britânico encaminha correspondência à Aliança Internacional do Milho sobre biotecnologia agrícola

Reino Unido afirma estar comprometido em analisar todos os pedidos relacionados ao ingresso de biotecnologia agrícola

Redação, com informações Abramilho
15-Fev-2022 08:21

O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) encaminhou carta ao presidente da Aliança Internacional do Milho (Maizall) e diretor da Abramilho, Paulo Bertolini, em retorno à visita realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, Bertolini liderou missão ao Reino Unido, onde se reuniu com autoridades, representantes do setor produtivo e da academia local.

A viagem teve como objetivo apontar os benefícios da biotecnologia aplicada à agricultura como uma tecnologia que promove maior produtividade e redução de custos em favor da produção de alimentos absolutamente seguros, saudáveis e confiáveis.

Na correspondência, o Defra afirma estar comprometido em analisar todos os pedidos relacionados ao ingresso de eventos de biotecnologia agrícola no Reino Unido tanto para o plantio de sementes transgênicas, quanto para importação de produtos que contenham em sua composição a tecnologia de genes modificados.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade