Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Governo trabalha para suspender embargo chinês a frango brasileiro, diz ministro

Segundo Marcos Jorge, o esforço do governo é para evitar que o embargo preliminar não se torne definitivo

Governo trabalha para suspender embargo chinês a frango brasileiro, diz ministro

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, afirmou que trabalha junto com o setor privado para suspender o embargo

Segundo ele, o Brasil tem bom diálogo com a China, um dos principais parceiros comerciais, e o esforço do governo é para evitar que o embargo preliminar não se torne definitivo.

“Não consideramos que cometemos qualquer tipo de comércio desleal na China, pelo contrário, há uma relação complementar”, disse a jornalistas após evento de tecnologia com o BNDES.

“A decisão tomada não é a definitiva e continuaremos trabalhando para tentar junto com setor privado não ter aplicação definitiva para o caso do frango…para nós não há justificativa (para o embargo), que pegou todos de surpresa”, acrescentou.

O Ministério de Comércio chinês anunciou na semana passada a aplicação de medidas antidumping sobre a importação de frango brasileiro, por considerar que seus produtores sofrem concorrência desleal do país. As sanções preveem que os importadores deverão taxas de entre 18,8% e 38,4%.