Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Treinamento

Granja Cantu realiza palestra com foco na biossegurança do plantel de postura

Fez parte das atividades realizadas em Pato Branco (PR), a apresentação de um programa de coletas de dados para monitoramento e prevenção das principais enfermidades avícolas.

Granja Cantu realiza palestra com foco na biossegurança do plantel de postura

A Cantu, marca que no segmento avícola atua na produção de ovos de galinha e de codorna, reuniu em 14 de setembro os profissionais da gerência, zootecnia e técnicos responsáveis pela operação da granja para participar da palestra Principais Doenças Respiratória na Avicultura. “Nosso objetivo com essa atividade, que teve o respaldo da organização do Biovet Vaxxinova, foi transmitir conhecimento técnico relevante a todos os parceiros envolvidos na operação”, diz o Gerente Victor Bertol.

  “Doenças relacionadas à redução da produção de ovos, bem como as epidemiologias envolvidas nisso, além de sinais clínicos, medidas preventivas e a apresentação de um programa de coletas e monitoramentos das enfermidades avícolas foram os principais pontos abordados durante a programação”, acrescenta o assessor técnico avicultura do Biovet Vaxxinova Fábio Vieira.

 Na avaliação do Gerente Victor Bertol, a Cantu “recebeu um treinamento extremamente prático, no qual ocorreu um empenho da equipe técnica do Biovet Vaxxinova para a coleta de dados da unidade, a fim de proporcionar uma revisão teórica equiparada com os resultados laboratoriais apurados. Além disso, foi atribuído um diagnóstico a contento com as características da empresa, no sentido das próximas atitudes a serem tomadas em termos de fortalecer a biosseguridade”.

 Fundada em 1969 pelo Sr. Udir Cantu para atuar no ramo hortifrutigranjeiro, a Cantu ampliou gradativamente as áreas de atuação da empresa, acrescentando no início dos anos 2000 o segmento avícola. Hoje, a marca atua por meio de nove empresas coligadas e 20 filiais em diversos estados (PR, SC, RS, SP, RJ, MG e PE). A Granja Cantu destaca-se na sua operação de postura por utilizar sistema totalmente automatizado, forte integração das operações, que envolve fábricas próprias de rações para as aves, por exemplo, e pleno respeito ao meio ambiente, por meio de setor específico de coleta, armazenagem e tratamento de resíduos.