Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Concurso

Granja Higashi é campeã em ovos brancos e vermelhos

A Granja, dirigida por Nelson Higashi, também conquistou o terceiro lugar na categoria ovo de codorna

Granja Higashi é campeã em ovos brancos e vermelhos

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos realizou mais uma edição do mais tradicional e antigo concurso de ovos do Brasil. O evento, que completou 60 anos em 2019, foi um sucesso de inscrições, com mais de 110 amostras inscritas. “Sem dúvida, superou as expectativas. Foi um evento muito bem organizado, com uma equipe focada em proporcionar o melhor. Agradeço aos juízes, comissão organizadora, estagiários, imprensa, equipe da transmissão ao vivo e organização, patrocinadores, salão alto astral, marketing e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da edição 2019”, enfatiza o presidente da Comissão Organizadora, Rodrigo Takeo Ono.

A transmissão, realizada ao vivo pelo Facebook, alcançou mais de 10 mil pessoas em pouco mais de 8 horas. “Realizamos o sorteio de uma linda TV de 32 polegadas, o que motivou ainda mais a interação do público. Dando cada vez mais visibilidade ao evento, mostrando por meio do concurso que ‘Ovo Não é Tudo Igual’, a internet se tornou uma grande aliada na divulgação. Deixo o nosso muito obrigado a todos que dedicaram seu tempo para nos acompanhar”, agradece Tiago Henrique, apresentador e assessor de comunicação e marketing do Concurso de Qualidade de Ovos 2019.

Este ano o destaque ficou para a Granja Higashi, que conquistou duas categorias em primeiro lugar: ovos brancos e ovos vermelhos. A Granja, dirigida por Nelson Higashi, também conquistou o terceiro lugar na categoria ovo de codorna. “O resultado é fruto de muito trabalho da família e de toda equipe”, destaca o avicultor, que afirma que os resultados trarão ainda mais valor para a marca de ovos, que é distribuída para diversas regiões Brasil.

Com aves de linhagem Lohman NA – Planalto e nutrição da Auster, a Granja Higashi surpreendeu e comprovou mais uma vez que investir em nutrição e na linhagem influencia bastante na qualidade do ovo. “Os resultados demonstram a performance das nossas aves, a excelente qualidade de casca, que vem sendo aprimorada geneticamente para atender à exigência do mercado consumidor. Estamos honrados e sabemos da importância deste concurso e da repercussão no mercado brasileiro. A Planalto acredita e sempre buscou apoiar este importante evento da avicultura nacional. Parabéns a todos os ganhadores”, declara Marco Antônio, gerente geral da empresa especialista em linhagem.

Dezoito juízes avaliaram por cerca de cinco horas cada detalhe das amostras inscritas e com apoio da tecnologia, por meio da máquina egg tester, foi possível ter um análise ainda mais criteriosa e detalhada, o que faz da conquista do primeiro lugar mais difícil e mais importante.

Conheça os campeões de qualidade 2019

Ovos Brancos Linhagem Nutrição
1º Granja Nelson Higashi Lohman White NA – Planal Auster
2º Granja Brasil Lohman White NA – Planalto Nucleopar
3º Granja Pedro Gohara HN Amicil
4º Granja Shidi Uemura HN Agroceres
5º Granja Eiji Miyakubo Hisex Auster
6º Granja Marinho Hi line BR Nova

 

Ovos vermelhos Linhagem Nutrição
1º Granja Nelson Higashi Lohman Brow NA – Planalto Auster
2º Granja Marcelo Maki Isa Brow M. Cassab
3º Granja Katsuhide Maki Novogen De Heus
4º Granja Francisco Nunes Da Silva Lohman Brasil BR Nova
5º Granja Eiji Miyakubo Hisex Auster
6º Granja Kakimoto IsaBrow Nutrivet / BR Nova

 

Ovos de codorna Linhagem Nutrição
1º Granja Nakanishi Fujikura não informado
2º Granja Iacri – Anita Tolentino de Lima não informado não informado
3º Granja Higashi – Marcos Higashi não informado não informado