Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Minas Gerais

Granja Mantiqueira doa 10 mil ovos para prefeitura de São Paulo

Para a ação, a diretoria da Granja Mantiqueira entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e ofereceu a doação de ovos que foram destinados às Unidades de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua, da Secretaria de Promoção e Assistência Social

A Granja Mantiqueira sempre teve um DNA  social muito forte. Foi a primeira empresa brasileira a criar um ” Food Truck”  100% social, que passeia pelas cidades e leva, gratuitamente, lanches com ovos para eventos beneficentes de ONGs. Mas, este é apenas um dos inúmeros projetos da empresa.

A Granja tem acompanhado as iniciativas sociais do prefeito João Dória ao lado de instituições privadas e sempre teve vontade de abraçar um dos projetos ou criar algo voltado à comunidades carentes. Sobre o episódio recente, em que Dória foi recebido com ovos arremessados, a empresa quis mostrar a população que os ovos tem finalidade bem mais importante do que o desperdício e a violência, sendo essenciais na alimentação e nutrição das pessoas.

Para a ação, a diretoria da Granja Mantiqueira entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e ofereceu a doação de 10 mil ovos que foram destinados às Unidades de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua, da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

“A Mantiqueira está entre as 11 maiores granjas do mundo – sendo a maior da América do Sul – e pretende ainda abraçar mais projetos da atual prefeitura de SP”, explica Amanda Pinto, gestora de projetos do Grupo Mantiqueira.

Além desta ação, a “menina dos olhos” da Granja Mantiqueira é, também, o “ovo social” – uma linha de ovos batizada de “ovos solidários”, que reverte parte da renda proveniente com a venda dos ovos, para projetos sociais, como o instituto Mangueira do Futuro e o Pró Criança Cardíaca, da Dra. Rosa Celia Pimentel.