Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
EUA

Gripe aviária detectada pela primeira vez em instalações comerciais de aves em Michigan, nos EUA

Os cientistas detectaram uma gripe aviária altamente patogênica em uma instalação de aves de Michigan no condado de Muskegon. 

Redação com informações de Mlive
12-Mai-2022 09:11

Cientistas detectaram gripe aviária altamente patogênica, comumente chamada de gripe aviária, em uma instalação avícola do condado de Muskegon.

A instalação está atualmente em quarentena, de acordo com autoridades estaduais de agricultura.

A instalação não foi nomeada em um comunicado de imprensa divulgado na quarta-feira, 11 de maio, pelo Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Michigan (MDARD).

Esta é a primeira detecção de gripe aviária em uma operação comercial de aves em Michigan, de acordo com uma investigação realizada pelo MDARD e pelo Laboratório de Diagnóstico Veterinário da Universidade Estadual de Michigan.

A gripe aviária é um vírus altamente contagioso que pode ser transmitido de várias maneiras de bando para bando, inclusive por aves selvagens; através do contato com aves infectadas; por equipamento; e nas roupas e sapatos dos zeladores. 
Para proteger outros bandos em Michigan, as aves foram despovoadas para evitar a propagação de doenças. Esses esforços também ajudam a garantir a segurança e a integridade do suprimento comercial de alimentos.

“O departamento já identificou uma área de controle e uma zona de vigilância para monitorar e prevenir a propagação do vírus”, disse a Dra. Nora Wineland, veterinária estadual. 

O risco de saúde pública associado a essas detecções de gripe aviária permanece baixo, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. 

Nenhum pássaro ou produto de aves infectado com a gripe aviária entrará na cadeia alimentar comercial. Como lembrete, as pessoas são incentivadas a manusear e cozinhar adequadamente todas as aves e ovos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade