Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Influenza aviária na Europa

Gripe aviária é detectada em cinco países da Europa e aves são abatidas para conter doença

Autoridades de saúde detectaram a doença na França, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Hungria

Redação com informações de O Globo
03-Dez-2021 08:21 - Atualizado em 03/12/2021 10:29

Casos de gripe aviária foram registrados em pelo menos cinco países da Europa, nas últimas semanas. França, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Hungria alertaram para a existência de ocorrências recentes em fazendas.

No Reino Unido, foram impostas restrições com relação ao transporte de aves após a descoberta de novos casos no condado Leicestershire. De acordo com a BBC, as medidas foram estabelecidas em raios de 3km e 10 km da granja infectada. Todas as aves serão mortas e, segundo o Conselho do condado, os risco para a saúde pública são baixos.

Na Alemanha, o Ministério da Agricultura informou a existência de um novo surto em uma fazenda com aproximadamente 33 mil aves no norte do país. Esse é o nono caso registrado na Baixa Saxônia.

Outro caso também foi registrado em Palmela, Portugal. De acordo com nota da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária do país, o caso registrado foi da gripe aviária H5N1, com alta patogenicidade, e um plano de controle da doença já está sendo aplicado. Ainda segundo a nota, a origem da doença está na migração de aves selvagens na Europa, vindas da Ásia e do leste da Rússia, o que pode permitir a circulação do vírus.

Na Hungria, o surto foi registrado em uma granja de perus no condado de Bekes, e 5 mil animais foram abatidos. E vírus foi identificado na terça-feira. No dia seguinte, também foi registrado outro caso, em um cisne morto no condado de Hajdu-Bihar. Mais de 38 mil patos e 500 gansos também foram mortos em duas fazendas devido a outro surto de gripe aviária na região sul de Bacs-Kiskun, há duas semanas.

No dia 27 de novembro, a França também notificou novo surto de gripe aviária em uma fazenda no norte do país. As autoridades francesas alegam não ter conhecimento sobre a cepa que infectou os animais, mas garantiu que todos seriam abatidos.

Assuntos do Momento

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro. 

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

 Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade