Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

Grupo América Sociedade Avícola inicia investimento de 20 milhões em Vale Verde (RS)

Serão construídas duas granjas que irão abrigar 25 mil aves fêmeas e 3,5 mil machos.

Grupo América Sociedade Avícola inicia investimento de 20 milhões em Vale Verde (RS)

O Grupo América Sociedade Avícola (ASA) iniciou nesta semana as construções de duas granjas que irão abrigar 25 mil aves fêmeas e 3,5 mil machos. O investimento soma  R$ 20 milhões.

Conforme explica um dos sócios do grupo, Pedro Raul Malmann a primeira granja será destinada à recria das aves. Será dividida em dois núcleos, e cada um com dois aviários nas dimensões de 120 metros de comprimento por 15 de largura. As aves ficam nestes aviários até a idade de 20 semanas, quando serão transferidas aos aviários da granja 2.

A segunda granja será destinada às aves em produção dos ovos. Esta também será dividida, e neste caso, em quatro núcleos de dois aviários com as dimensões de 155 metros de comprimento por 14 de largura. Neste local as aves ficam até a idade de 66 a 68 semanas e produzirão a cada ano cerca de 18,5 milhões de ovos férteis.

Cada uma das granjas e núcleos terão barreiras sanitárias para garantir a biosseguridade. Nestas barreiras sanitárias os veículos que acessam a granja, caminhões e carros, entre outros, também passam por um banho e desinfeção, totalizando oito barreiras. 

“A granja que está sendo implantada no Município, pertencente ao Grupo América Sociedade Avícola é formada por 38 colaboradores da Dália Alimentos. É uma parceria pública-privada em que o município de Vale Verde entra com a terraplanagem e infraestrutura viária, e o grupo ASA entra com a área de terras e as estruturas produtivas”, destacou Malmann.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que os investimentos que o município fez e ainda está fazendo na empresa, agora estão tomando forma. “Este é o momento em que a população vai entender todo o sacrifício feito em prol da instalação da América Sociedade Avícola, que é a maior empresa da história de Vale Verde. Sabemos que a população também foi afetada com a redução das manutenções nas estradas municipais, isso porque boa parte do maquinário das Obras estava trabalhando na terraplanagem. Mas não tinha outra escolha, ou fazíamos o sacrifício, ou não teríamos a Dália em Vale Verde”, enfatizou o prefeito.