AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Grupo Canção se torna sociedade anônima

Centro de Notícias Comunicação
15-Jul-2008 13:40 - Atualizado em 20/04/2016 14:38

Redação (15/07/2008)- O Grupo Frangos Canção, com base na Lei Federal 6.404/76, consolidou sua transformação em sociedade anônima. Com isso, passou a ser denominado “Gonçalves e Tortola S.A.”. Antes, o Grupo funcionava como uma sociedade limitada - LTDA. “Agora somos uma sociedade por ações, de capital fechado, sendo que para o futuro próximo, temos a opção abrir o capital para investidores e negociar nossas ações em bolsas de valores”, explica a advogada Adriana Eliza Federiche Mincache, do departamento jurídico da empresa.

A principal razão para a mudança foi a de ajuste de mercado, uma vez que as sociedades anônimas são a forma jurídica mais apropriada de gestão de grandes empreendimentos econômicos. “Isso demonstra a sustentabilidade que existe na empresa, reforçada desde o seu princípio, há 16 anos”, completa Adriana.

Atendendo determinação de outra Lei Federal, esta mais recente, a 9.279/96, que se refere à proteção da propriedade industrial, tanto a marca quanto a logo da empresa agora estão protegidas contra qualquer tipo de pirataria e tentativa de utilização indevida. O departamento jurídico entrou com um processo de requerimento para averiguar se não havia confronto da marca e da logo com outras já existentes.

Após a confirmação de que ambas são únicas, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concedeu o registro, que também foi reconhecido junto à Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura. A proteção e o registro da marca e da logo do Grupo Frangos Canção são válidos por dez anos e em todo o território nacional.

Aniversário

Ao passo em que entra em fase de mudanças no departamento jurídico, a empresa completou em junho 16 anos de existência. Para comemorar a data junto aos colaboradores, foi oferecido um almoço especial. Logo depois, houve uma missa para abençoar o sucesso da empresa. Os funcionários dos dois turnos puderam participar da celebração junto ao corpo diretivo.

A Frangos Canção iniciou suas atividades em 1992, na região de Maringá, como indústria avícola, operando no sistema de produção integrada. Começou abatendo mil frangos por dia, foi crescendo gradativamente e em 2005 alcançou a marca de 85 mil frangos por dia.

Hoje, na metade de 2008, já são 160.000 animais por dia. Em três anos, os números praticamente dobraram, o que confirma o excelente momento vivido pela empresa. Comparando o ano de 1992, da fundação, com o atual, constata-se que a evolução foi ainda mais significativa. O abate de todo o Grupo cresceu impressionantes 99, 07%.

Diversos fatores podem ser apontados como responsáveis por tamanho crescimento. “O espírito empreendedor dos proprietários sem dúvida foi fundamental para nossa empresa evoluir e ser tão importante no mercado de frango de corte atual”, explica o gerente agroindustrial da empresa, Valmor Ceratto.

Além disso, é notório que a aptidão da região de Maringá para o desenvolvimento de atividades avícolas e o promissor mercado de carne contribuíram para o sucesso. Um eficiente contingente de colaboradores e produtores integrados, bem como a disponibilidade de grãos da área, também ajudaram no processo de consolidação da marca, na opinião de Ceratto.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade