Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Coopavel

Grupo de colaboradores conclui participação no Programa de Inovação

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que a inovação está presente em todas as fases de construção e consolidação da cooperativa, hoje uma das 15 maiores do Brasil

Grupo de colaboradores conclui participação no Programa de Inovação

A Coopavel foi uma das cooperativas que participaram do fechamento do Programa de Inovação dentro do evento DigitalAgro, realizado no Centro de Exposições do Parque Barigui, em Curitiba. Cerca de 50 pessoas ligadas a cooperativas do Oeste do Paraná foram inscritas no Hora 193, que encerrou um programa de capacitação organizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, e em parceria com o Isae.

Atividades – Um grupo de colaboradores da Coopavel participou durante meses de um programa de inovação com 192 horas de duração. Eles assistiram a módulos diversos, workshops e outras atividades ligadas ao tema. E em Curitiba, a Hora 193 teve palestras e até o lançamento de um livro que marcou o encerramento dessa etapa. O livro lançado, com base em aspectos centrais do treinamento, foi coescrito pelos professores da Academic Ventures Hélio Gomes de Carvalho e Gustavo Dambiski de Carvalho. O título da obra é Gestão da inovação em cooperativas: um caminho para inovar.

A importância de inovar – O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que a inovação está presente em todas as fases de construção e consolidação da cooperativa, hoje uma das 15 maiores do Brasil. “Inovar é uma necessidade para se manter em um mercado tão concorrido e também de tantas possibilidades”, de acordo com Dilvo. A cooperativa conta até com um comitê e com um ambiente específico para pensar e manter a cooperativa conectada com as novidades.

Espaço Impulso – O gerente de Inovação da Coopavel, Kleberson Angelossi, destaca que o Espaço Impulso, inaugurado durante o Show Rural, em fevereiro, avança para se tornar o maior laboratório para soluções inovadoras ao agronegócio brasileiro. “Temos um campo de testes com 720 mil metros quadrados, dedicado à parceria e ao compartilhamento de novos conhecimentos o ano todo”, complementa o gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver.

Troféus – O Sistema Ocepar e parceiros entregaram troféus às cooperativas presentes ao Programa de Inovação. As 192 horas de atividades deverão ter sequência e evolução para o status de pós-graduação. (Imprensa Coopavel)