Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Grupo LDC adquire Capestone Organic Poultry

A Capestone fornece 7% do mercado de aves domésticas orgânicas e ao ar livre do Reino Unido e em 2020 atingiu vendas de cerca de £ 28 milhões

Grupo LDC adquire Capestone Organic Poultry

O negócio de vários milhões de libras verá o Grupo LDC listado na Euronext Paris – uma grande empresa de fornecimento de aves – tendo uma participação majoritária na especialista em orgânicos com sede em Pembrokeshire.

A Capestone fornece 7% do mercado de aves domésticas orgânicas e ao ar livre do Reino Unido e em 2020 atingiu vendas de cerca de £ 28 milhões. Está presente tanto no mercado varejista anual quanto sazonal e também abastece fabricantes de alimentos para bebês.

O negócio representa o primeiro investimento da LDC no Reino Unido, e os proprietários da Capestone, Justin e Kate Scale, foram aconselhados pelos advogados especializados Hugh James sobre o negócio.

Expansão

A família Scale, bem como o presidente-executivo da Capestone, Rob Cumine, manterão uma participação minoritária.

Justin Scale disse: “Chegou na hora certa para nossa família, mas não vou a lugar nenhum. Estou muito ansioso para continuar a fazer parte da Capestone e de sua expansão – o que é ótimo para a economia local e a comunidade.”

A equipe jurídica de Hugh James foi liderada pelo sócio Gerallt Jones. Ele disse que o negócio representou uma “grande história de sucesso galesa”.

Capestone é uma empresa local que se tornou um produtor líder em escala internacional.

Atrair investimento de um peso-pesado europeu como a LDC é uma prova do trabalho árduo e da dedicação de Justin, sua equipe e produtores agrícolas galeses.

“Estamos orgulhosos de ter apoiado este importante negócio de M&A e desejamos à Capestone todo o sucesso em seu novo modelo de propriedade.”, disse ele.