Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo Maggi e Hermasa planejam implantar indústria de beneficiamento de soja no Amazonas

A indústria beneficiará a soja para óleo de cozinha e farelo como base para ração animal.

Da redação (27/03/2001) – O governo do Amazonas protocolou ontem (26) a intenção do grupo Maggi e a empresa Hermasa de implantar uma indústria de beneficiamento de soja para produção de óleo de cozinha e farelo base para ração, em Itacoatiara. A fábrica é uma extensão do projeto de implantação do Terminal Graneleiro. O terminal foi construído em 1997 em parceria entre o governo do Estado e o grupo Maggi, da qual se originou a Hermasa.

O governador Amazonino Mendes se encontrará amanhã (28/03) com o presidente do grupo, André Maggi, senador Blairo Maggi e o superintendente da Hermasa, Luiz Antônio Pagot, para a assinatura do contrato de construção da fábrica e também para a compra e venda de ações da Ciama Participações (Ciamapar). O governo vai vender sua parte nos negócios da Hermasa, que passa de mista para empresa privada.

 O investimento de R$ 32 milhões na fábrica de esmagamento deverá gerar cerca de cem novos empregos diretos no município. O grupo entra com 60% dos recursos, cabendo o restante ao governo, que faz um empréstimo por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).