Sustentabilidade

Grupo Mantiqueira conquista o selo Eureciclo

A certificação comprova que a marca colabora na compensação ambiental de suas embalagens através de logística reversa

Grupo Mantiqueira conquista o selo Eureciclo

O Grupo Mantiqueira recebeu o selo Eureciclo que comprova que a marca colabora na compensação ambiental de suas embalagens através de logística reversa, destinando recursos para operações das cooperativas de reciclagem, retirando do meio ambiente a quantidade equivalente de material utilizado nas embalagens de seus produtos. O processo é feito através de uma plataforma de rastreamento e armazenamento de dados da cadeia de reciclagem da empresa pela New Hope Ecotech.

Desta forma desde janeiro, os ovos especiais Mantiqueira exibirão o selo eureciclo em suas embalagens. A empresa idealizadora e criadora do eureciclo é líder no setor de tecnologias de gestão de resíduos sólidos no Brasil e tem como missão servir de ponte entre as empresas e cooperativas de reciclagem.

“Estamos muito felizes com o selo que reforça o comprometimento da Mantiqueira com o meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento do setor de reciclagem no Brasil, além de promover um impacto positivo na educação e conscientização ambiental de nossos consumidores, parceiros e fornecedores”, explica Leandro Pinto, sócio-fundador do Grupo Mantiqueira.

A iniciativa vai ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determinou que o Brasil reduzisse a massa destinada a aterros sanitários em 22% até 2015 e 45% até 2031.  A medida atraiu mais de 400 marcas certificadas.