Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Grupo Mantiqueira lança ovos azuis em comemoração ao Dia Mundial do Ovo

A empresa preparou novidades para o público apaixonado pelo alimento

Grupo Mantiqueira lança ovos azuis em comemoração ao Dia Mundial do Ovo

Para celebrar o Dia Mundial do Ovo (09/10), o Grupo Mantiqueira preparou uma série de novidades para o púbico apaixonado pelo alimento. Uma das surpresas que já chega às gôndolas dos supermercados são os Ovos Caipira Azuis. A coloração chama a atenção em tom azul claro, proveniente de uma linhagem de aves , que é novidade aqui no Brasil: a Hendrix Azur.  Além de bonitos e raros, esses ovos recebem a classificação caipira, pois cumprem todos os critérios da produção cage-free (galinhas livres de gaiolas), em área aberta para pastagem e com banho de sol, seguindo todas as normas de bem-estar animal.

O novo produto recebeu o selo da Certified Humane Brasil de acordo com normas internacionais da Certified Humane Raised & Handled – certificadora internacional, também presente em outro produto da marca, os Happy Eggs – lançados em 2017. A venda dos Ovos Caipira Azuis da Mantiqueira irá acontecer inicialmente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, na região Sudeste do país, com expectativa de expandir para outras regiões gradativamente.

Outra novidade voltada para os fãs do alimento, também em comemoração à data, é o lançamento do blog (blog.ovosmantiqueira.com.br).  A página trará conteúdos semanais relacionados ao universo do ovo, dicas nutricionais do alimento e os benefícios para a saúde, o ovo pelo mundo, curiosidades, mitos e verdades, as diferenças dos diversos tipos de ovos existentes, muitas receitas, dicas de artesanato com as cascas e os mais diversos temas relacionados, a um dos mais importantes e completos alimentos do mundo, rico em proteínas e vitaminas.

“Estas são apenas algumas das novidades previstas, nesta data tão significativa para o Grupo Mantiqueira, que está sempre um passo à frente, trazendo inovações relacionadas ao universo do ovo”, comenta Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

Com mais de 30 anos de atividade, o Grupo Mantiqueira é atualmente a líder no segmento de avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, com produção de mais de 2 bilhões de ovos por ano e mais de 2 mil funcionários. Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, o grupo conta com cinco unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo, abastecendo mais de 20 estados brasileiros com a mais completa linha de ovos.