Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Humane Society International

Grupo mexicano de restaurantes presente no Brasil irá utilizar somente ovos livres de gaiolas

A política se aplica às três mil unidades que a Alsea administra no México, Argentina, Chile, Colômbia, Brasil e Espanha

Grupo mexicano de restaurantes presente no Brasil irá utilizar somente ovos livres de gaiolas

A Alsea, administradora grandes redes como Burger King, Domino’s, Starbucks, VIPs, Chili’s, California Pizza Kitchen, PF Chang’s, El Porton, Foster’s Hollywood, Pei Wei, Italianni’s e Cheesecake Factory em alguns países da América Latina, . acaba de anunciar que migrará para uma cadeia de fornecimento de ovos 100% livres de gaiolas até 2025.  A política se aplica às três mil unidades que a Alsea administra no México, Argentina, Chile, Colômbia, Brasil e Espanha. No Brasil, a empresa administra com exclusividade o P.F. Chang’s China Bistro, marca líder no segmento de restaurantes de gastronomia asiática nos Estados Unidos

O anúncio vem depois de muitos anos de trabalho com a Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações de proteção animal do mundo, que trabalha para proteger animais em laboratórios, animais de produção,  animais de estimação e vida selvagem. “Ao adotar uma política de compra de ovos 100% livres de gaiolas, a empresa leva a sério a responsabilidade social e as preocupações dos consumidores sobre como os animais são tratados durante a produção de alimentos. Essa iniciativa melhorará a vida de inúmeros animais e envia uma mensagem clara para a indústria de ovos no Brasil e na América Latina, de que a produção em sistemas livres de gaiolas é o futuro da produção de ovos”, disse a vice-diretora do departamento global de animais de produção, Elissa Lane.

Para Alfonso Tinoco, diretor de consumo responsável da Alsea o anúncio de hoje prova que a empresa está comprometida com o bem-estar dos animais criados para consumo humano, assunto que é cada vez mais importante para os clientes. “Estamos convencidos de que a colaboração com diferentes atores fará a diferença para melhorar o bem-estar dos animais”, contou.

No Brasil, a maioria das galinhas poedeiras é confinada por toda a vida em gaiolas em bateria, tão pequenas que elas não podem sequer esticar suas asas completamente. Um número crescente de empresas no Brasil tem se comprometido a mudar para uma cadeia de fornecimento livre de gaiolas, como Sodexo, Grupo Bimbo, Unilever e Nestlé. E mais de 200 empresas já anunciaram políticas similares nos Estados Unidos.