Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Regiões 2009

HidroAll apresenta linha agro na AveSui

Produto do setor de saúde animal evita a transmissão de doenças e aumenta índices de produtividade.

Como nos seres humanos, o consumo de água de má qualidade representa riscos à saúde dos animais e à produção, que passa a contabilizar reduções no ganho de peso e até perdas. Isso porque o teor de água encontrado no corpo desses seres vivos varia entre 65% a 85% da massa corporal. Ciente desse cenário, a Hidroall do Brasil inova ao oferecer um produto específico para o tratamento da água consumida por animais confinados. A apresentação acontece na Avesui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para a gerente de vendas técnicas da Hidroall, Edilene Cotrim, a Avesui é a oportunidade de mostrar que a empresa tem potencial para disponibilizar alternativas e estratégias para o desenvolvimento do setor. “A água não tratada pode ser condutora de várias enfermidades que causam prejuízos e até mesmo a perda das criações de animais”, completa a gerente.

Tendo como carros-chefe o Aviclor Choque e o Aviclor Tabletes, produtos especialmente elaborados para melhorar a cloração do sistema de água dos plantéis, evitando a transmissão de  doenças horizontalmente, a empresa investiu em pesquisas para encontrar um produto complementar que combatesse principalmente as doenças respiratórias. O resultado foi a criação do Aviclor Pulverização. O produto desinfeta o ambiente com a vantagem de não agredir as aves, não atacar as suas mucosas e não deixar resíduos sobre as mesmas, já que é um desinfetante de ultima geração, com pouca ação corrosiva e um amplo espectro de ação. 

Pesquisa da USP comprova eficácia do Aviclor
 

Testes do laboratório de Ornitopatologia da Universidade de São Paulo (USP) comprovaram a eficácia do produto Aviclor Pulverização no combate à vírus como laringotraqueite infecciosa, bronquite infecciosa, doença de Gumboro e rotavírus. Os testes apontaram que o vírus da gripe aviária, por exemplo, foi inativado em 10 minutos com baixa dosagem do produto (0,5g/L)

Segundo o pesquisador Antonio Piantino, para alcançar os resultados esperados, a aplicação correta é essencial. Nas granjas, ela deve ser feita quando há troca da cama (piso de cepilho de madeira que absorve urina, fezes e restos de ração das aves). Após lavar o local com água e sabão, o produto deve ser pulverizado por todo o galpão, incluindo equipamentos e cortinas. Esta operação reduz diversos problemas respiratórios, como bronquite, laringotraqueite, doença de Newcastle, pneumovirose e outras que causam prejuízos à avicultura. 

“Por ter em sua formulação um sanitizante à base de cloro estabilizado, o Aviclor é pouco corrosivo, diferente de outros produtos utilizados para desinfecção de criadouros, como amônia, formol e outros compostos clorados. Esta característica garante maior vida útil dos materiais”, completa o pesquisador.