Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Holanda e Estados Unidos confirmam novos casos de Influenza Aviária

Na Holanda o surto foi registrado na região de Kamperveen, já nos EUA os vírus foram detectados no Texas e Missouri

Holanda e Estados Unidos confirmam novos casos de Influenza Aviária

A Holanda notificou um novo surto de influenza aviária do tipo H5N6 em plantel de 28.886 patos de engorda em Kamperveen, no nordeste do país. Nos estados do Texas e Missouri, Estados Unidos, mais de 40 mil aves foram detectadas com vírus H5/H7N1 de baixa patogenicidade.

Na Holanda, após o surto o país estabeleceu uma zona de vigilância de 3 km e uma zona de proteção de 10 km. Os animais suscetíveis a pegarem a doença dentro das instalações infectadas foram abatidos. Segundo informações da assessoria da St. David’s Poultry, as amostras das instalações rastreadas foram testadas como negativas.

Texas e Missouri

Os Estados Unidos confirmou neste mês um surto do vírus H7N1 em um plantel de 24.091 poedeiras, no Estado do Texas. O lote testado apresentou um ligeiro aumento na mortalidade e uma diminuição na produção de ovos.

No Estado do Missouri, a confirmação do vírus H7N1 de influenza aviária veio de um plantel de 20 mil perus. Os testes apontaram para o tipo H5 / H7 da doença, de baixa patogenicidade. Com informações do portal St. David’s Poultry.