Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Honduras quer vender frango para a Europa

Para isso o país registra investimentos históricos com tecnologia de ponta em fazendas e comercialização

Honduras quer vender frango para a Europa

Além do mercado norte-americano, o setor avícola de Honduras tem como objetivo iniciar a venda da carne de frango no mercado asiático e na União Europeia (UE), as informações são do jornal La Tribuna. As exportações de aves se fortaleceram em toda a região, segundo os dados da Federação de Produtores de Avicultura de Honduras (Fedavih).

Segundo reportagem do La Tribuna, o presidente da Fedavih, Juan José Cruz, indicou que, entre os seus objetivos, o mais importante é trabalhar de forma responsável para cobrir o mercado local, onde o consumo per capita de carne de frango excede 19 quilos da proteína e 120 ovos por ano.

Para isso o país registra investimentos históricos com tecnologia de ponta em fazendas e comercialização, os quais permitem um crescimento sustentável entre 5% e 8% na produção de carne e ovos, registra a reportagem.

Quanto ao objetivo de exportar para os Estados Unidos, o país ainda não obteve certificação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), devido a requisitos que ainda não foram cumpridos.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde e Segurança Agrícola (Senasa), o estado sanitário do setor nacional de aves é um dos melhores da América Latina e está livre de quatro das doenças aviárias que assustam o mercado internacional.

A produção avícola de Honduras é concentrada principalmente nas cidades de Cortés, Santa Bárbara, Comayagua e Francisco Morazán. Com informações do jornal La Tribuna.