Agroceres Multimix
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Gripe Aviária

Hungria relata gripe aviária em fazenda de perus

O surto no condado de Bekes levou ao abate de quase 5.000 perus em uma fazenda onde o vírus foi detectado na terça-feira.

Redação com informações de Reuters
01-Dez-2021 15:20

A Hungria relatou um surto do vírus altamente patogênico da gripe aviária H5N1 em uma fazenda de perus, enquanto as autoridades também encontraram o vírus em um cisne morto na região leste do país, disse o Escritório Nacional de Segurança da Cadeia Alimentar (Nebih) na quarta-feira.

O surto no condado de Bekes levou ao abate de quase 5.000 perus em uma fazenda onde o vírus foi detectado na terça-feira.

Na quarta-feira, o H5N1 também foi detectado no condado vizinho de Hajdu-Bihar em um cisne morto.

Duas semanas atrás, mais de 38.000 patos foram mortos em uma fazenda, bem como cerca de 500 gansos em uma segunda fazenda devido a um surto de gripe aviária na região sul de Bacs-Kiskun.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade