Evento

ICC Brazil apresenta estudo sobre suplementação de óleos essenciais em frangos de corte no PSA 2019

Evento é um dos principais do mundo na área da avicultura

27.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net

A ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, estará presente no Poultry Science Annual Meeting (PSA), que acontece entre 15 e 18 de julho em Montreal, Quebec, no Canadá. Este é um dos principais eventos da área de avicultura.

A gerente de P&D Melina Bonato, apresentará o estudo “Growth performance of broilers fed diets supplemented with different levels of essential oils” (“Desempenho de frangos de corte alimentados com dietas suplementadas com diferentes níveis de óleos essenciais”). “Estamos desenvolvendo uma solução para controle de patógenos, baseada em óleos essenciais e os testes estão sendo realizados em frangos de corte. Até o momento tivemos sucesso em testes com contaminação com Eimeria, com melhoria de ganho de peso e conversão alimentar”, diz.

Investimentos em pesquisa colocam a ICC Brazil em posição de destaque. A empresa realiza pesquisas científicas focadas nas soluções que o mercado precisa para a saúde e nutrição animal. Desde sua fundação, em 1992, a empresa realizou mais de 200 estudos que asseguram produtos inovadores que garantem maior rentabilidade para seus clientes. Por ano, são investidos aproximadamente R$ 1,5 milhão em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para a nutrição animal.