Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Influenza Aviária

IEC pede que a indústria de ovos reforce a vigilância

Grupo de Peritos Globais da Inflenza Aviária foi criado em 2015 pelo IEC para ajudar os produtores de ovos na gestão do risco de gripe aviária.

IEC pede que a indústria de ovos reforce a vigilância

O Grupo de Peritos Globais da Influenza Aviária da Comissão Internacional de Ovos(IEC) pede que a indústria de ovos mantenha altos níveis de vigilância e biosseguridade contra a Influenza Aviária.

Isso é importante tanto por meio de negócios individuais quanto em nível nacional por meio de associações nacionais de ovos. O Grupo de Peritos Globais sobre a Influenza Aviária foi criado em 2015 pelo IEC para auxiliar os produtores de ovos na gestão do risco de Influenza Aviária. Uma das principais prioridades do Grupo é criar uma cultura de melhoria da biossegurança na fazenda, fornecendo à indústria mundial de ovos uma variedade de ferramentas para usar na fazenda que apoiem e ajudem a implementar políticas de alto nível da OIE.

O Grupo de Peritos Globais da Influenza Aviária foi criado em 2015 pelo IEC para ajudar os produtores de ovos na gestão do risco de influenza aviária. Uma das principais prioridades do Grupo é criar uma cultura de melhoria da biossegurança na fazenda, fornecendo à indústria mundial de ovos uma variedade de ferramentas para usar na fazenda que apoiem e ajudem a implementar políticas de alto nível da OIE.

Embora o número recente de surtos de IA em galinhas poedeiras não tenha sido historicamente alto, o IEC Global Expert Group considera que isso não é motivo para que os produtores, sejam do hemisfério sul ou do norte, baixem a guarda. Em termos técnicos, considera-se que a atual onda de surtos continua. Isto significa que um foco na biossegurança deve continuar e que a vigilância por suas autoridades veterinárias também deve ser mantida.

A forma mais eficaz de vigilância é que as populações de aves selvagens sejam monitoradas. Este é normalmente o dever das autoridades veterinárias e do Grupo de Peritos Globais da Influenza Aviária da IEC encorajar os produtores a discutirem a necessidade de vigilância da população de aves selvagens com as autoridades veterinárias nacionais. Trabalhando em conjunto, pretendemos receber um alerta precoce de surtos de influenza aviária em aves domésticas.

A IEC e seu Grupo de Peritos Globais continuam comprometidos com a campanha para promover a biosseguridade e combater a ameaça contínua da Influenza Aviária.