Basf AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Coopavel

Iguassu Valley cria grupo para fortalecer agro na região Oeste

A finalidade é contribuir para fortalecer o Polo de Inovação do Agronegócio que tem a sua importância já reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Redação, com informações
13-Jul-2022 08:49

O Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley, eleito recentemente pela Confederação Nacional da Indústria e Sebrae como melhor ecossistema de inovação consolidado do Brasil, criou um grupo para pensar ações voltadas ao agronegócio. A finalidade é contribuir para fortalecer o Polo de Inovação do Agronegócio que tem a sua importância já reconhecida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Participação - O Iguassu Valley Agro conta com a participação de cooperativas, instituições de ensino, aceleradoras, hubs de inovação e órgãos voltados ao incremento da atividade produtiva. “A inovação é fundamental para os mais diferentes setores e a principal meta dela deve ser a geração de riquezas, colaborando para melhorar as condições de vida e de oportunidades em toda a área que influencia”, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, na abertura dos trabalhos do encontro mais recente do grupo no Espaço Impulso, na área que abriga o Show Rural.

Revolução - A Tecnologia da Informação traz uma revolução intensa e bem-vinda nas empresas, contribuindo para vencer a burocratização e para dar mais dinâmica a inúmeras atividades, citou Dilvo. Ele lembrou também que o aprimoramento da gestão e a disseminação do espírito empreendedor são atitudes indispensáveis em uma era de mudanças contínuas. O presidente da Coopavel citou que 129 dos 399 municípios do Paraná respondem por 83% do PIB e são o motor das mais diferentes oportunidades geradas para fortalecer os indicadores da quarta força econômica entre 27 estados brasileiros.

O tamanho do agro - O Espaço Impulso, inaugurado em fevereiro, integra entidades com perfil inovador com a missão de contribuir para o contínuo aperfeiçoamento do agronegócio. O agro brasileiro responde por 27,4% do PIB brasileiro e ajuda a alimentar cerca de um bilhão de pessoas no mundo. O Oeste abriga seis das maiores cooperativas nacionais (Coopavel, C. Vale, Lar, Frimesa, Copacol, Copagril e Primato) que, juntas, têm 66 mil cooperados; 73,3 mil colaboradores e movimentam R$ 55,7 bilhões por ano. “Esse é o maior hub do agro brasileiro”, citou Larissa Brandt, do PTI.

Conexão - O Iguassu Valley Agro busca conectar empresas, produtores e os mais diferentes atores do segmento, trazendo assim soluções aos desafios que o campo costuma enfrentar, destacou o diretor de Negócios do Sebrae, Emerson Durso. Emerson é quem está à frente dessa fase de estruturação do grupo. O objetivo é ampliar a representatividade e o reconhecimento da governança e elaboração de um evento especial que vai marcar oficialmente a entrega do Plano de Fortalecimento do Agronegócio do Oeste do Paraná.

Parceiros - As forças organizadas que integram o SRI Iguassu Valley Agro são: Sebrae, PTI, AcicLabs, Fundetec, CienTech, Prefeitura de Toledo, Iguassu, Unioeste, UTFPR, Fiep, Espaço Impulso, Coopavel, Frimesa e Lar. (Imprensa Coopavel)

 

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade