Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

III Congresso Internacional debate Negócios Agroalimentares na USP de Ribeirão Preto

Recebimento de trabalhos para apresentação no congresso vai até o dia 31 de julho.

Da Redação 21/06/2001 10:05 – Discutir aplicações teóricas que podem ser utilizadas para o aumento da eficiência na coordenação dos complexos sistemas de produção e distribuição de alimentos é o principal objetivo do Congresso Internacional de Economia e Gestão de Negócios Agroalimentares, programado para período de 24 a 26 de
outubro, em na FEA de Ribeirão Preto. Realizado a cada dois anos pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA-FIA/USP), este ano o congresso contará também com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialistas internacionais de países como Estados Unidos, França, Dinamarca e Suíça estão entre os palestrantes convidados.

O público-alvo são acadêmicos, professores e alunos de pós-graduação, com a finalidade de discutir os avanços recentes dos conceitos na área agroindustrial. Pesquisadores de universidades brasileiras e do exterior estão convidados a enviar trabalhos que tragam avanços ao conceito de gestão de SAGs (Sistemas Agroalimentares). Os interessados deverão encaminhar seus artigos até o dia 31 de julho.

Este congresso é intercalado a um evento similar organizado pela Universidade de Wageningen, na Holanda, e que conta com a participação do PENSA na comissão organizadora e com parte dos trabalhos apresentados no encontro brasileiro. As áreas temáticas que estarão sendo discutidas no evento cobrem, entre outros, os seguintes campos: modelagem de sistemas agroindustruais, coordenação contratual, custos de transação, governança de sistemas, redes de distribuição de alimentos e bebidas (marketing channels), redes de suprimento (supply chain managment), tecnologias da informação, pesquisa de mercado no agronegócio, inserção da pequena agricultura e aspectos sociais, segurança dos alimentos, comunicação com o consumidor, gestão estratégica de sistemas agroalimentares, logística e transporte, entre outros.

Informações: no site www.usp.br/fearp/egna ou pelo e-mail [email protected]