Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

III Simpósio de Sanidade Avícola discute proposta de vigilância ativa permanente

O evento discutirá os mais novos avanços tecnológicos na detecção, prevenção e tratamento das principais patologias avícolas, visando a difusão de programas de sanidade na produção de aves.

Redação AI 02/07/2002 – A Embrapa Suínos e Aves, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sede em Concórdia, SC, participa junto com a Universidade Federal de Santa Maria-UFSM da organização do III Simpósio de Sanidade Avícola que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Rurais, em Santa Maria, RS. O evento é direcionado a profissionais da área de avicultura, acadêmicos e produtores e discutirá os mais novos avanços tecnológicos na detecção, prevenção e tratamento das principais patologias avícolas, visando a difusão de programas de sanidade na produção de aves.

Faz parte do programa palestra sobre o PNSA-Situação atual da certificação de granjas; painéis sobre Imunologia x doença de Gumboro; doença de Marek-situação atual e perspectivas; leucose-epidemiologia e controle; coccidiose-possíveis avanços; epidemiologia em sanidade avícola, com ênfase nos principais agravos; vigilância ativa em DNC e influenza aviária; enterites em frangos de corte; produção de frangos alternativos com exclusão competitiva; terapêutica na criação avícola alternativa-exigências do mercado externo; importância técnico-econômica do gerenciamento da qualidade intestinal na empresa avícola.

De acordo com a coordenação do simpósio, a proposta é levar à cadeia produtiva, aos profissionais, às autoridades e acadêmicos uma proposta de vigilância ativa permanente.

Para informações sobre inscrição contacte o Laboratório Central de Diagnóstico de Patologias Aviárias-UFSM pelo telefone: (55)220.80.72, fax: (55)220.82.57, e-mail: [email protected]

As vagas são limitadas.

Tânia Maria Giacomelli Scolari – Reg.Prof.No.4.957/MTB-RS