Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Índice de preços de carnes sobe 1,8%, aponta Fao

Demanda também deu suporte ao preço da carne suína. Carne de frango continuou prejudicada pelos casos de influenza aviária

Índice de preços de carnes sobe 1,8%,  aponta Fao

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) encerrou em 175,2 pontos em junho passado, alta de 2,5 pontos (1,4%) ante maio e 11 pontos (7%) acima na comparação com junho de 2016. O desempenho positivo no segundo mês seguido é reflexo dos fortes ganhos nos preços dos lácteos e cereais. As cotações de carne também ficaram firmes, enquanto as de açúcar e óleos vegetais recuaram, informa a FAO, em comunicado.

 

Com ganhos mais modestos, o índice de preço de carnes subiu 3,2 pontos (1,8%) em junho ante maio, para 175,2 pontos, sexta alta consecutiva. As exportações limitadas da Oceania, associadas à forte demanda sustentaram as cotações da carne bovina e ovina no mês. A demanda também deu suporte ao preço da carne suína. Na contramão, a carne de frango continuou prejudicada pelos casos de influenza aviária, que permanecem desestimulando as compras na Ásia, África e Europa. Com informações Conteúdo Estadão.